7 Doses Literárias - Vamos beber juntos?
- Math Vinícius
- 20 de abr. de 2015
- 3 min de leitura
Vamos nos embebedar?
Então aqui vai uma bebida, um livro. Espero acabar sem trocar as pernas.

Obs: vou tentar falar outros livros, além dos que eu já falei.
1ª dose: Cerveja - livro que tem cara de final de semana e feriado.
Diria a série "The 39 Clues", porque os livros são realmente rápidos. O primeiro livro da série é "O Labirinto dos Ossos", de Rick Riordan (sim, o autor de Percy Jackson). O livro conta a história dos irmãos Amy e Dan Cahill depois da morte da avó Grace Cahill. Com a morte da matriarca, os membros da enorme família dividida em clãs (Lucian, Tomas, Ekaterina, Janus e Madrigal) deverão se decidir entre um milhão de dólares e a primeira pista para alcançar a primeira das 39 pistas! O livro dá uma aula de história muito interessante, apesar de ser para crianças/pré-adolescentes. Leiam, leiam, leiam!

2ª dose: Vodca - livro que você acha amargo (ruim), mas todo mundo quer beber, oops, ler.
Não queria falar esse, mas eu li pouquíssimos livros dos quais eu não gosto e geralmente paro de ler no meio então lá vai: "Quem é Você, Alasca?". Vou parar por aqui, não falarei mais nada. Lembrete: nunca mais irei falar de "Alasca". Me batam quando eu falar de novo!

3ª dose: Vinho - livro que te pôs para refletir.
Ah! Esse eu sei. Paro pouco para pensar em reflexões que os livros trazem, mas "A Batalha do Apocalipse", de Eduardo Spohr, faz você pensar tanto, refleitr sobre tudo e todos, sobre atos e atitudes. O livro conta a história de Ablon e seu papel na Batalha do Apocalipse, além da batalha entre anjos e demônios, o mundo estará entrando na 3ª Guerra Mundial. O livro discute sobre livre-arbítrio, religião, egoísmo e otras cositas más.

4ª dose: Champagne - livro que a cada acontecimento você quis estourar uma champagne para comemorar
Vou ter que repetir esse porque é necessário: "A Fúria dos Reis", de George R. R. Martin. A presença de Tyrion Lannister faz você quer brindar a todo momento. Cada aitude dele é diga de um espumante para bebemorar. Tyrion s2 kkkkkkk

5ª dose: Vergonha Alcoólica - livro que tirou você do sério e fez você passar vergonha no transporte público, ou na sua própria casa.
Eu escolhi "O Sangue do Olimpo", de Rick Riordan. Não passei vergonha na rua, mas chorei litros, então posso ter passado vergonha em algum momento enquanto eu lia o final da saga. #OhSofrência.

6ª dose: Café - quente e instigante.
"Sob a Redoma". Nenhuma palavra a mais.
.
.
.
Brincadeira! O livro de Stephen King é muito instigante e apesar de ser enooorme, não dá vontade de acabar. A história é a seguinte: tudo estava normal em Chester's Mill, mas depois de cair uma redoma indestrutível, segredos obscuros saem das tumbas e ninguém pode fugir dos seus erros.

7ª dose:Água-de-Coco - livro revigorante.
Vou falar um livro que eu adoro e nunca falei. "O Hobbit", de J. R. R. Tolkien! SIm o mitológico Bilbo Bolseiro! É um livro muito leve, maravilhoso de ler, com personagens não muito complexos, mas muito interessantes. Para quem não conhece: é a história de um hobbit, um ser menor que um anão, que por sorte ou azar é escolhido pelo feiticeiro Gandalf para seguir os treze anões liderados por Throrin Escudo de Carvalho numa missão para reconquistar a Montanha Solitária. Eu me identifico muito com Bilbo e sugiro a todos.

É isso aí, meus amigos, de livros, podemos ser viciados.

Comentários